Suco verde com abacaxi

17.01.13 :: 23:13. Arquivado em: Detox, Receitas.

A receita de hoje é uma incrementada no já conhecido suco de abacaxi com hortelã, que já tem aquele frescor próprio, mas que pode ficar ainda mais nutritivo e “radiante”.

Ingredientes:

  • 2 folhas médias de couve (sem o talo) ou 4 cubinhos de couve
  • 15 folhas grandes de hortelã miúdo
  • 1 pedaço pequeno de pepino com casca e sem sementes (aproximadamente 2 dedos de largura)
  • 1 pedaço de 2 cm de gengibre sem casca (se o seu gengibre for grossinho pode colocar apenas 1 cm de largura)
  • 1 abacaxi médio maduro descascado
  • 400ml (2 xícaras de chá) de água
  • Gelo a gosto

Rasgue as folhas da couve com as mãos no liquidificador, acrescente os demais ingredientes e bata até triturar bem todos eles. Se desejar, passe por uma peneira grossa e sirva com cubinhos de gelo. Para fazer uma gracinha, decore os gelos com folhinhas de hortelã pequenas, colocando na cuba de gelo ao acrescentar a água.

O abacaxi e o pepino são vegetais da safra atual, o que nos incentiva a consumi-los seja na salada, como sobremesa ou nos sucos. Além de ajudarem na hidratação, fundamental para manter a pele bonita e o organismo funcionando direitinho, principalmente nesse calorão, o abacaxi ainda possui enzimas que podem ajudar na digestão.

O gengibre é um potente antimicrobiano, anti-inflamatório, antioxidante e também estimula a liberação de enzimas digestivas. Por ter um sabor marcante nem todo mundo gosta de exagerar, por isso a quantidade na receita é pequena, mas não é algo fixo: se gostar, coloque um pedacinho a mais.

A couve já foi comentada aqui antes. O hortelã também é o responsável pelo frescor dessa bebida, melhora a função digestiva e ajuda no processo de destoxificação.





Comentários



1 Comentário em “Suco verde com abacaxi”

Karla - 18-01-2013 - 10:28

Parece bem refrescante mesmo e com bastante gelo, nesse verão, é super bem-vindo! Boa dica e combinação!!!